garota sem frescura: Dicas de como cuidar do seu filhote

Dicas de como cuidar do seu filhote

Olá meninas, hoje vim dividir com vocês uma situação que estou passando, quem me segue no instagram já deve ter visto muitas fotos do meus bichinhos de estimação. Eu tenho uma cachorrinha que é a Honey, nossa e super carinhosa não desgruda de mim e super companheira, levei ela para cruzar com um cachorrinho o Snoop  ele e super fofinho. Eu já estava perdendo as esperanças que ela ficasse prenha, já tinha cruzado com um outro cãozinho e nada.
Mas dessa vez ela ficou, nossa fiquei super feliz, a Honey teve 3 fêmeas e 3 machos, eu fiquei com um macho e os outros eu vendi.
Duas amigas bem próxima ficaram com duas fêmeas, como elas estão passando por algumas situações complicadas, e com isso me inspirei á fazer esse post com algumas dicas para pode ajudar elas e outras pessoas que querem um bichinho de estimação.
Vamos começar:
O filhotinho está acostumado a ficar com sua mãe e seus irmãozinhos, quando você tira ele desse convívio e lógico que ele vai chorar por vários motivos como medo, frio e ate fome, não se pode esquecer que ele estava acostumado com o aconchego, segurança da mãe, na nova casa é tudo diferente como o cheiro, som, as pessoas, o ambiente em geral, então nos primeiros dias eles vão acordar de madrugada e vão chorar muito, mas não se preocupe vai passar com alguns dias, tenha muita paciência, não brigue  com ele.
Se toda vez que ele chorar você aparecer, você está ensinado que : chorando as coisas se resolvem, o que ele mais quer e sua presença, tenha muita paciência, sei que dá um aperto no coração, mas não ceda.
Separei algumas dicas bem legais para prevenir esse chorinhos.

  • Alimentá-lo perto da hora de dormir e antes da comida brinque bastante, para que ele fique cansado.
  • Deixe a caminha bem confortável e quentinha, não se esqueça que os filhotes adoram roer, uma almofada, uma caixa de papelão são opções baratas para usar nos primeiros meses.
  • Coloque alguns brinquedos como ursinhos de pelúcia, assim ele assemelha com seus irmãozinhos, cuidado com alguns brinquedos infantil com peças pequenas porque eles podem engolir.




Ter um bichinho em casa e muito bom, são super carinhosos, exigem um alguns cuidados, mas o trabalho é minimo comparado aos benefícios que eles trazem pra gente.

Espero que tenham gostado e se alguém tiver outras dicas deixem nos comentários




3 comentários:

  1. Awn, super fofinhos *-*, adoro cachorrinhos! Minha amiga faz roupinhas pra eles, ficam lindinhas ♥

    Beijos, adorei seu blog!

    http://netomarqs.blogspot.com.br/2013/07/estilo-folk.html

    ResponderExcluir
  2. São lindos né,que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, pena que não tenho animal de estimação.
    Tem SORTEIO no blog, participa? <3 http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir



© garota sem frescura - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR