garota sem frescura: 5 Dicas para você ler mais

5 Dicas para você ler mais

Alguns semanas atrás li uma matéria super legal no site Guia do Estudante,  que dava algumas dicas de como conseguir ler mais, adorei as dicas que eles deram, e tive a ideia de compartilhar com vocês, as mudanças que me ajudam a ler mais.



Eu sempre gostei muito de ler, na época de escola, eu sempre pegava livros na biblioteca e passava horas lendo,(nem via o tempo passar rs), mas agora, e um pouco mais complicado né, gostaria de ler bem mais, mas nessa correria do dia-a dia fica bem difícil.
Eu vou para o trabalho as 7:30 da manhã , e só saiu as 17 hs, então o tempo que eu tenho e a noite para fazer tudo que preciso, eu separo pelo menos 1 hora de leitura por dia pelo menos, mas vai depender um pouco do meu dia, se estou muito cansada, se o livro está interessante, mas o importante e ter esse compromisso, senão eu só vou enrolando.

Então, para começar, essa será a primeira dica.

1. Separe um horário para ler
Defina um horário para você ler, e faça disso uma rotina, todos os dias no mesmo horário, porque se você for esperar a "hora certa" para ler, você só vai enrolando, principalmente para quem não gosta muito de ler, vai sempre encontrar algo mais interessante para fazer, comigo funcionou super bem, separei esse período de 1 horas, sempre no mesmo horário, começo sempre ás 18hs, eu lia antes de dormir, mas não dava muito certo, quando eu estava na segunda página, já caia no sono, rs.

2.  Aonde você vá leve o livro contigo
Eu vou e volto do trabalho andando, mas antes quando eu trabalhava longe de casa eu sempre lia no ônibus, para quem não se importa com o barulho e uma ótima dica, e bem melhor ler um livro, do que ficar jogando no celular, você pode aproveitar para ler na fila do banco também, então sempre deixe um livro na sua bolsa.

3.  Converse com seus amigos sobre livros
Troque informações, nossa e super legal, quando seu amigo está tão empolgado com um certo livro, e começa a te contar,  parece que contagia né, vocês ficam horas conversando, e com isso você acaba tendo indicações de livros, existem também muitos canais no youtube sobre livros, muitos fazer resenhas, sempre pego dicas de livros legais que eu quero comprar, vou indicar para vocês alguns canais eu acompanho e amo...
Dri Paz
Garota it
Tatiana Feltrin

4. Encontre um lugar preferido
Tenha um cantinho bem confortável para você ler, um local que você se sinta bem, eu gosto de ler no meu quarto, sentada na cama, desligo tudo, tv, celular, pra ficar bem silencioso, então encontre um lugar ideal para que você se concentre na história e que possa literalmente "viajar".

5. Frequente as bibliotecas, feiras de livros
Eu sei que não e todo mundo que pode gastar dinheiro comprando livros, eu acho que os livros deveriam ser bem mais baratos, mas esse e o nosso Brasil, né. Eu por exemplo não tenho condições de comprar todos os livros que desejo, então estou sempre na procura de promoções, tanto nas livrarias como nos sites, um lugar que eu gosto muito de comprar que sempre e mais barato e no Carrefour.
Eu também vou muito na Biblioteca Publica de Belo Horizonte, sempre pego livros lá,  nas feiras de livros e uma ótima oportunidade também, porque sempre tem ótimos descontos que chegam até 60%, vale muito a pena.
Existe um VALE CULTURA que é um beneficio do governo, bem interessante, para que e trabalhador, esse vale cultura consiste em um cartão, com um credito de R$50,00 mensais, para que você poder usar para entradas de cinemas, teatros, shows, comprar livros, cds, revistas, jornais, mas para ter esse benefício, você tem que estar solicitando para a empresa onde você trabalha, clique aqui para mais informações.

Então foram essas dicas que tenho, espero muito que tenho ajudado vocês.

Se tiverem mais alguma dica, deixem nos comentários.



2 comentários:

  1. Super apoiada a ideia!
    Acho que cada um tem seu jeito, sua maneira de começar a ler e tals...
    Eu gosto de ler no meu quarto em um horário mais silencioso...
    Ah, e tem vezes que eu adio a leitura porque não quero que o livro termine logo rsrs
    Parabéns pelo blog, Érica ;)
    Pensamentos Viajantes
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma tristeza né ,quando o livro muito legal acaba, kkkk que bom que você gostou, seja sempre bem vinda, beijos.

      Excluir



© garota sem frescura - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR