garota sem frescura: Saia do "Mundo da Lua"

PUBLICIDADE

Saia do "Mundo da Lua"



Oi oi, Acorda!!! Você está aqui, ou em outro planeta?

Quem ai já se sentiu assim, com certeza todo mundo, não é?

Hoje em dia ter foco no trabalho ou em alguma tarefa está cada dia mais difícil, muitas pessoas se distraem facilmente, mas é claro com esse mundo globalizado, tantas novidades a cada segundo que vem surgindo, é o celular, internet, tv, e você, quer ver tudo de uma só vez, ai fica difícil se concentrar assim.

Hoje vim dar algumas dicas, para ajudarem vocês a conseguirem ter mais concentração em suas tarefas.
A primeira coisa que você precisam saber é que, não é algo tão simples assim, ter concentração requer muita luta, não é como: você precisa de concentração agora  "liguei" a concentração, e pronto, quem dera se fosse fácil assim rsss.

Outros fatores que também atrapalha bastante a concentração, são os problemas pessoais, estresse, cobranças, e muito outros.

Então vamos as dicas, que com certeza vai te ajudar.

Tenha organização 

Faça uma lista das tarefas que você precisa resolver no dia, e comece com as tarefas mais chatas, pois já que você tem que fazer ela uma hora, não é mesmo, então não fuja, aproveite o começo do dia já que sua mente está descansada, e também mantenha sua mesa organizada, eu não consigo fazer nada no meu da bagunça, essa funciona direitinho pra mim.

Fique offline

AHHHH não precisam gritar,rsss, eu sei que é difícil mas é só por algumas horas.

Você já parou para pensar quanto tempo gastamos no Facebook, no celular, muito tempo não é!!
Então saia das redes sociais por algum tempo, vai fazendo aos poucos ,comece por períodos menores é vai aumentando ao poucos, tenho certeza, que no final, você não vai sentir tanta falta.

Faça  pausas

A nossa mente e nosso corpo ficam cansados, então pare um pouco sua tarefa, aproveite para fazer um lanchinho, alongamento, respirar fundo e lentamente vai ajudar a jogar pra fora a tensão.


Faça meditação

A meditação ajuda muito na concentração, com 20 minutinhos diários, já melhora também a memória, a produtividade, esse tempinho com certeza vai fazer muita diferença na sua vida.

Ouvir músicas 

Para alguns ouvir músicas ajuda a concentrar, para outros não, mas os neurocientistas garantem que a música sim ajuda na concentração, mas claro não são todos os ritmos de música, são mais as músicas clássicas, melodias acústicas, e não aquelas músicas "grudentas", que não sai dá sua cabeça de jeito nenhum, ai não vai ajudar mesmo na concentração.
Separei um vídeo que eu gosto muito.



Bom pessoal, não esqueça tenha persistência, espero tenham gostado.

Me digam, nos comentários, beijos.



3 comentários:

  1. Dicas ótimas! Eu estou sempre no mundo da lua. As vezes eu fico tão perdida que as pessoas me cutucam pra ver se eu acordo!
    Geralmente eu ouço músicas para relaxar, me inspirar e focar no que quero fazer.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, em dias atuais está cada vez mais dificil se concentrar e isso me deixa muito chateada, pois quero esta ali focada nos estudos, mas sempre falo: Ah deixa eu mandar um recado pra fulano para não esquecer, e ai entrei pronto! Fico o dia todo :/, suas dicas são legais, principalmente a do offline, vou tentar fazer isso pra ver se da certo. Vi em um site que musicas classicas são ótimas para matérias de exatas e as mais agitadas para as de muita leitura se não me engane. Beijo.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir